Filodendros

 Philodendron vem do grego: "Amigo das Árvores". É um gênero botânico muito utilizado na ornamentação e jardinagem. No Brasil é chamado de Imbé, que significa trepadeira em tupi-guarani.

São lindos, encantadores e, na minha opinião, a porta de entrada para o mundo das plantas. Caminho sem volta pessoal!! 😄💓

Já podemos concluir que as espécies pertencentes a esse gênero são trepadeiras/epífitas que não prejudicam as árvores nas quais se hospedam. 

Originários da Mata Atlântica, ou seja, de clima quente e úmido, apreciam solo úmido e bem drenado. Durante o verão as regas podem ser feitas em pequenas quantidades três vezes por semana e no inverno a cada cinco dias . No entanto, regas não têm regras, elas dependem muito do clima da sua região. Sempre bom verificar o solo para ter certeza de que está na hora de regar sua verdinha!

Seu habitat natural é sob árvores, logo ela vai amar locais com luz difusa ou meia-sombra. Elas amam um solzinho da manhã!

O Guaimbê (Philodendron bipinnatifidum) é um dos filodendros mais conhecidos e bastante confundido com a Costela-de-adão (Monstera deliciosa) por suas grandes folhas cheias de recortes e capacidade de escalar árvores. 

A seguir algumas das espécies de filodendros mais utilizadas:

Guaimbê (Philodendron bipinnatifidum)

Filodendro-amarelo (Philodendron hederaceum)

Filodendro xanadu (Philodendron xanadu)


Filodendro-cordato (Philodendron hederaceum)


Filodendro sanguíneo (Philodendron erubescens)


Pacová (Philodendron martiaum)



Filodendro-Brasil (Philodendron hederaceum)












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Caládios (gênero Caladium)

Aglaonemas